Blog de Receitas

Post em Destaque

Receitas da Helena - Creme Aveludado de Cogumelo, com Torrada de Cogumelo

Sopa cremosa, leve e de paladar sofisticado compõe esta receita. Especial para um jantar a dois onde elegância e romance sejam a tônica. Ideal para todos os climas, pois pode ser servida gelada. Harmonizar com vinho tinto seco no inverno. No verão combina com branco seco, bem gelado.

Ingredientes

400 g de cogumelo frescos de 4 tipos

1 colher de sopa cheia de manteiga

1/2 copo de requeijão cremoso

2 copos de leite

2 copos de água

1/2 copo de conhaque

1 cebola brunoise

Sal, pimenta à gosto

1 cx de creme-de-leite

1 pão italiano cortado em fatias diagonais

Azeite ou manteiga para dourar o pão, de sua preferência

1 ramo de salsinha

Modo de Fazer:

Em uma panela aquecida, colocar a manteiga e fritar a cebola, até dourar. Refogar o cogumelos inteiros, colocar sal e pimenta e flambar com o conhaque. Cozinhar vapor conseguido com a panela tampada. Deixar pegar gosto no fogo baixo por 10 minutos, os cogumelos ficarão escurecidos. Retirar a quantidade necessária para cobrir as torradas e reservar. No restante da panela, adicionar a água, o leite, o creme-de-leite e borbulhar até espessar em ponto de creme. Aveludar com o requeijão cremoso. Servir quente, acompanhado de pão grelhado em frigideira, com manteiga ou azeite. Recortar os cogumelos reservados, aquecer e cobrir as torradas douradas, enfeitando com salsinha.

Caso opte por servir fria, deixe na geladeira até o ponto de gelar. As torradas e os cogumelos de cobertura deverão sempre estar quentes, para criar contraste.

  Siga-me e receba Atualizações
  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now