Blog de Receitas

Post em Destaque

Receitas da Helena - Pato e Marreco Recheado


PEITO DE GANSO AO MOLHO DE CERVEJA NEGRA E ALECRIM

Ingredientes:

1 ganso (ou pato ou marreco) inteiro, desossado temperado com marinada de alecrim, deixado de molho na cerveja preta de véspera.

1 cerveja preta pequena

Sal, 2 cebolas grande, 5 dentes de alho

1 copo de azeite de oliva

Especiarias: louro, orégano, curry, tomilho, cardamomo pisado, pimenta negra em grão, pimenta vermelha fresca.

Ervas frescas: manjericão, salsinha, cebolinha para finalizar o molho.

Enfeites: ramo de alecrim grande, pistaches.

Modo de fazer o Ganso

Cortar o ganso pelas costas, retirar com uma faca afiada a coluna desde o pescoço até a sambiquira, retirar também os ossos das pernas. Salpicar sal e colocar na marinada na véspera, com as especiarias e a cerveja preta. Virar uma vez para pegar cor e gosto dos dois lados. Antes de assar no dia seguinte, retirar da marinada e amarrar a carne, apertando bem e enrolando como um pacote. Regar com um pouco de azeite de oliva, colocar o tempero da marinada e levar ao forno médio até dourar bem. Existe no Mercado uma opção de patos e marrecos já recheados, são macios e suculentos, uma peça dá para quatro pessoas. Somente deixar de molho na cerveja preta e assar no dia seguinte. Deglaçar a sobra da assadeira com a cerveja, ferver até engrossar e servir em uma molheira.

Modo de Fazer o Molho

Retirar o molho da assadeira com uma espátula e colocar em uma panela pequena, adicionar meia cerveja e ferver com os temperos da marinada. Retirar o barbante e regar com o molho ao servir, deverá cobrir o ganso, enfeitado depois com o alecrim, o manjericão e os pistaches. Colocar em uma molheira a sobra do molho. Servir com arroz branco e salada de repolho, ou repolho na manteira. Enfeitar com maçã assada com canela.

REPOLHO ROXO NA MANTEIGA

Cortar finamente um repolho roxo pequeno. Aquecer uma panela, colocar 2 colheres de manteiga. Colocar o repolho ao derreter, e deixar fritar sem mexer.Com uma espumadeira grande, virar o repolho somente uma vez, fritando do outro lado. Adicionar sal, mexer e desligar. Servir em seguida.

Arroz Negro com molho de cerveja de Pato.

  Siga-me e receba Atualizações
  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now